Tendência da Moda sustentável: É possível se vestir bem sem causar danos ao meio ambiente?

Nos últimos anos, o segmento têxtil tem passado por uma transformação em busca de se adequar às necessidades de sustentabilidade. Segundo dados da ONU Meio Ambiente a indústria têxtil é um dos maiores motores econômicos do mundo. Avaliada em cerca de US$ 2,4 trilhões e responsável por empregar mais de 75 milhões de pessoas, o setor também se destaca por ser um dos mais poluentes do planeta.

Agora já imaginou ficar elegante, e ainda não prejudicar o meio ambiente? Pensando nisso a FICALINDA, situada no Noroeste Paulista, fabrica peças femininas feitas com tecidos premium de última geração. A confecção é feita com um tecido fio AMNI SOUL ECO, o primeiro fio de Nylon 6.6 biodegradável do mundo, assim a marca garante boas práticas ambientais ao longo da cadeia produtiva, além da ausência de toxidade para a pele e para o meio ambiente.

Uma pesquisa feita pela empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International em 2019 confirma que o consumo consciente é uma grande tendência, devido a preocupação ambiental. No caso do método utilizado pela FICALINDA, além do tecido ser biodegradável (demora menos em média 3 anos para se decompor se descartado em aterro sanitário), os modelos das blusas, as cores e estampas são atemporais, permitindo que o estilo não saia das tendências atuais.

O que faz com as peças sejam ecofashion, não só na produção com o tecido, mas também na eternização do uso, pois as consumidoras não precisam descartá-las, como as peças comuns contribuindo para o meio ambiente de forma eficaz e positiva.

As roupas com tecido biodegradáveis FICALINDA estão disponíveis no site: www.ficalinda.com.br.

Instagram: @fica_linda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.