Outubro rosa: muito além da cor, uma causa

Vamos falar sobre câncer de mama? O câncer de mama é a primeira causa de morte por câncer de mulheres em todas as regiões do Brasil, exceto na região Norte, onde o câncer do colo do útero ocupa essa posição.

Apesar da alta incidência, as chances de cura da doença podem chegar a 95%, quando diagnosticada precocemente. O câncer de mama pode ser detectado pelo autoexame, além da mamografia que é feita partir dos 50 anos de idade.

Mas e por que a campanha se chama Outubro Rosa? O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

É comum durante o mês de outubro a utilização do laço rosa, além da iluminação de prédios públicos e privados com a cor que remete à campanha. As roupas cor de rosa também são muito usadas nesse mês.

A FICALINDA tem peças em tons de rosa clarinho para compor um look e lembrar a importância do Outubro Rosa. Blusas, vestidos e saias feitas com o fio AMNI SOUL ECO, o primeiro fio de Nylon 6.6 biodegradável do mundo, que garante boas práticas ambientais ao longo da cadeia produtiva, ausência de toxidade para a pele e para o meio ambiente.

Além disso, o tecido das peças FICALINDA tem fator de proteção solar 50FPS+. As roupas com proteção solar estão sendo cada vez mais procuradas devido aos efeitos causados pelos raios ultravioletas, como o câncer de pele. Com FICALINDA você sempre está na moda e ainda cuidar da saúde e do meio ambiente.

♻️Tecido premium e biodegradável

☀️Peças com Proteção Solar 50FPS+

Compre através do nosso site: www.ficalinda.com.br ou chama no WhatsApp 📱 (17) 99202-3877

Instagram: @fica_linda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.