A nova era biodegradável

Combinar conforto, tecnologia e sustentabilidade nos tecidos é um desafio que parece simples, mas que pode impactar o futuro de uma era. Isso porque o setor têxtil teve que se adaptar a mudança da mentalidade do consumidor, que passou a ter consciência sobre a situação do planeta e se preocupar mais com o meio ambiente, incluindo o que se veste.

Aderindo essa tendência crescente a marca FICALINDA decidiu fazer a diferença no mercado com peças que além do estilo, trazem consigo a preocupação com a sustentabilidade. Isso significa que, além de cuidar do meio ambiente, a marca cuida e veste suas clientes com peças confortáveis.

O que são os Tecidos Biodegradáveis?

Eles podem ser feitos de matéria-prima natural (vegetal) ou de fibras artificiais com base natural, como as que são produzidas a partir da celulose. Hoje, existe ainda a fibra sintética biodegradável, que é quimicamente alterada para se decompor mais rápido.

Qual o impacto no meio ambiente?

Ao ser descartado, o tecido biodegradável fica exposto às características daquele local, como umidade e temperatura, e passa a sofrer a ação dos microrganismos presentes por lá. Pela degradação mais rápida, o material ajuda a diminuir o acúmulo de lixo presente na natureza.

Composição peças FICALINDA: O tecido das peças FICALINDA é fabricado com fio AMNI SOUL ECO, o primeiro fio de Nylon 6.6 biodegradável do mundo (demora menos em média 3 anos para se decompor se descartado em aterro sanitário, ao passo que os demais tecidos demoram de 15 a 20 anos).

Moda sustentável: Com modelos das blusas, as cores e estampas são atemporais e não caem de moda nunca, as peças da FICALINDA se tornam ecofashion não só no tecido, mas na eternização do uso, pois você não vai querer descartá-las.

As peças com tecido biodegradáveis FICALINDA estão disponíveis no site: www.ficalinda.com.br.

Instagram: @fica_linda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.