Roupas com proteção solar X Roupas com tecidos comuns

‘Moro num país tropical, abençoado por Deus’ mas que tem o sol como um fator que pode preocupar. O assunto “proteção solar” está em alta nos dias atuais, principalmente porque estudos comprovaram os perigos da exposição solar sem proteção.

No Brasil, o câncer mais frequente é o de pele, que segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer) corresponde cerca de 25% de todos os tumores diagnosticados em todas as regiões geográficas. Isto se deve ao fato de que mais de 50% da população brasileira possui pele clara e se expõe muito ao sol, seja por trabalho, seja por lazer, e o país situar-se geograficamente numa zona de alta incidência de raios UV.

Por isso os cuidados com a pele têm levado as mulheres a investir em produtos de beleza, que oferecem proteção solar na composição. Mas algumas áreas podem ser protegidas, sem tanto trabalho, como por exemplo: uma peça de roupa.

Pensando nisso a FICALINDA pensou em fabricar peças femininas feitas com tecidos, que oferecessem esse fator de Proteção Solar 50FPS+ contra raios UVA e UVB, que fazem toda a diferença na hora de proteger.

As roupas com tecidos comuns, apesar de não possuírem nenhuma fórmula específica para proteção, reduzem em até sete vezes a radiação ultravioleta. No entanto, quando falamos da roupa com proteção UV esse número reduz em até trinta vezes. 

Devido a esses fatores, a população passou a prestar mais atenção nos malefícios que a falta de proteção dos raios solares. Até mesmo as luzes fluorescentes dos escritórios são prejudiciais e podem trazer manchas indesejadas na pele. Já as tecnologias, por sua vez, começaram a avançar na criação de roupas e cremes solares que geram segurança à saúde da pele.

As roupas com tecido biodegradáveis FICALINDA estão disponíveis no site: www.ficalinda.com.br.

Instagram: @fica_linda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.